Fossa séptica em São Paulo: conheça as aplicações

Atualmente, diversas regiões do Brasil não possuem o devido tratamento e coleta de esgoto, o que faz com que a população recorra a outras soluções para o despejo de dejetos produzidos em casas. Entre essas soluções, existe a fossa séptica em São Paulo.

A fossa séptica se trata de um sistema alternativo de tratamento de esgoto. Ela atua da seguinte forma: os resíduos são despejados pelos vasos sanitários que passam pelo cano que redireciona para um tanque de, aproximadamente, 30 metros de distância da residência. 

Como funciona a fossa séptica

Geralmente, essas fossas são confeccionadas com concreto, em que a parte sólida de dejetos é redirecionada para o fundo e sofre com uma decomposição ocasionada por bactérias anaeróbicas. 

As fossas possuem cerca de 1.250 litros, o que é recomendável para qualquer tipo de fossa séptica. Quando esse tanque se enche, o líquido que está lá passa por um cano para a parte de baixo de um segundo tanque, compostos por areias e cascalho, que servem como um filtro. Esse filtro direciona o líquido para um terceiro tanque que pode ser reutilizado ou despejado no meio ambiente sem prejudicá-lo.

Vantagens da fossa séptica em São Paulo

fossa séptica em são paulo

A fossa séptica em São Paulo possui diversos benefícios ao meio ambiente. Um dos principais exemplos é de que o tratamento de esgoto que a fossa realiza faz com que a água extraída possa ser utilizada para muitas coisas, como para lavar quintais, calçadas ou até mesmo para a irrigação de jardins. 

Uma vantagem que esse item oferece é o seu baixo custo de manutenção. Por ser confeccionado por um material extremamente resistente, como o concreto, ela não demanda de manutenções constantes.

Recomendações

Ao realizar a instalação de uma fossa, é necessário se atentar a alguns detalhes. Um deles é não instalá-las em locais próximos a poços artesianos. Caso ocorra algum tipo de vazamento na fossa, pode ocorrer o contato da água suja com o poço, ocasionando contaminações que podem prejudicar a saúde das pessoas.

Ao realizar a instalação de forma subterrânea de uma fossa, o mais indicado é que as tampas não devem ser muito grandes, sob o risco de haver desabamentos. É necessário que o equipamento adquirido possua as formas devidas e que tenha o máximo de qualidade.

Saiba que aqui na Depósito Sardinha você encontra as melhores opções em fossa séptica em São Paulo. Dispomos de excelentes equipamentos e com uma ótima infraestrutura. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer um serviço único. 

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre esse segmento, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo nesse segmento. Até a próxima!!! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *